A FOTÓGRAFA

Minha história & Fotografia

Na minha família, muitas pessoas cozinham bem. Temos receitas tradicionais que foram passadas da minha avó, que era filha de italianos, até a minha geração.

Sempre estivemos reunidos em torno da mesa. Herdei essa paixão e juntar isso com a fotografia foi algo muito natural pra mim.

DSC02586 copy.jpg

Parte da família (porque somos em muitos!),
reunidos na cozinha da vó, 2008.

DSC00170_tratado.jpg

Uma das minhas primeiras câmeras, 2007.

Posso dizer que comecei na fotografia como uma brincadeira de criança, pois ganhei minha primeira câmera (analógica) em um aniversário. Um pouco após isso, alguns familiares começaram a ter câmera digital e eu aproveitava essas reuniões para testar funções e brincar com a câmera deles.

Com muita vontade de aprender mais sobre o universo da fotografia, decidi estudar Bacharelado em Fotografia no SENAC, onde frequentei entre 2010 e 2013. Nesse período trabalhei em diversas áreas da fotografia, desde estúdios comerciais (fotos de gestante, bebês, casais) tanto em estúdio de empresas de e-commerce. 

Fotografia autoral.jpg

Foto do projeto autoral "Personas", exposto na Galeria Olido em Junho de 2013.

IMG_0781_cropada.jpg

Além disso, pude experienciar a fotografia em diversas outras áreas, experimentar projetos autorais (foto acima) para nos dias de hoje enfim me realizar fotografando algo que esteve sempre ao meu redor: a Gastronomia!

Fotografando os hambúrgueres do
Vassoura Quebrada, 2020.

Acredito que comida fala muito sobre a cultura e sobre o legado que os antepassados deixaram para nós. Quando viajo, eu prezo muito em provar a culinária local, indo onde as pessoas que moram lá frequentam. Assim, consigo conhecer novos sabores e novos estilos de vida!

20190527_205942.jpg

Em Berlim (Alemanha), comendo Goulash e provando uma cerveja local, 2019.

retrato 2_b.jpg

Registrar e transmitir essas sensações, texturas e legado através de imagens se tornou a minha missão, e não poderia ser mais apaixonada pela minha profissão!